Primavera, enfim.

Gomes   21 de setembro de 2016   Nenhum comentário em Primavera, enfim.

Enfim, chega de inverno que não se entrega fácil, 8° hoje cedo em Curitiba. Para mim a estação das flores, que se inicia amanhã, é a mais gostosa do ano, é a renovação da vida, o renascer de Gaia, perfumes no ar, amor juvenil, nem tão quente como o verão, sem o gelado do inverno, seu contraponto é o outono, que nada mais é do que o sono da primavera.

O Início da Primavera 2016 começa às 11h21 (sem horário de verão) do dia 22 de setembro de 2016; e termina dia 21 de dezembro de 2016.

No Hemisfério Sul, esta estação é caracterizada pelo desabrochar das flores e pelo aquecimento da temperatura, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno.

O equinócio de setembro marca o início da primavera no Brasil. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. No equinócio, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul.

rosa_LuciaO fim da primavera é marcado por outro evento astronômico que é o Solstício de Verão, ou seja, é o período em que o hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. Em 2016, o solstício de Verão será às 07h44 do dia 21 de dezembro de 2016 (horário de Brasília) no Brasil.

E mais uma vez, alias vou repetir até meu último suspiro, postando esta rosa do nosso jardim que dediquei à minha amada Lúcia, sem a tirar, deixamos ela desabrochar e despetalar no seu lugar, a roseira no jardim.   Minha doçura amou e colocou a foto no celular.   Foi uma rosa muito linda e grande, imensa. É Primavera, véspera da estação mais gostosa do ano hoje.

janelaaberta

BLOG JANELA ABERTA

O Blog Janela Aberta é gentilmente hospedado por Hostinger clique aqui para saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *