Outra paixão

Gomes   24 de outubro de 2016   1 comentário em Outra paixão

Escrevendo novamente neste blog, aqui vou deixando meus sentimentos, um pouco de mim. Agora são trinta e tres minutos do dia 24 de Outubro de 2016, hoje meus amigos vão depor na Previdência Social em São Paulo, para que eu possa ser pensionista. Orando para dar tudo certo, estou mesmo precisando de uma ajudinha, por falar nisso, se quiser contribuir com o blog é só enviar uma mensagem ou então, vai na página O Pires na Mão, basta clicar.

Mas este post é para falar de outra paixão, claro, já falei de meus cachorros, de whisky e de charutos, afora meus cachorrinhos Harley e Geada, whisky e charutos não fazem atualmente, parte de minha vida, claro, por motivos financeiros. Minha outra paixão é boa música, já viu os Sons do Blog? não? então clica aqui, e uma delas é sem dúvida uma versátil, inteligente, poliglota e linda mulher, mesmo aos oitenta e poucos anos, Nana Mouskouri, sou apaixonado por esta mulher, esta artista.

Nana Mouskouri, linda, beautiful, não importa a idade, sempre será uma linda mulher e grande, muito grande cantora.  Vejam estas facetas:

Nana1 nana2

Que importa a idade? Sempre linda e dona de uma bela e angelical voz.
Não vou colocar um vídeo, porque estou ocupando muito espaço no servidor e tenho receios que o blog trave, mas neste vídeo Nana canta em português, Liberdade, canção baseada na obra Nabuco do Grandessíssimo GIUSEPPE VERDI.
Enjoy.

https://youtu.be/2dq8gt8WtNw

Quer assistir à música Canta Canta minha Gente, do Martinho da Vila, cantada em Alemão? é uma versão, ficou muito interessante, clica

https://youtu.be/ilNyowiU9R4?list=PLm8jS_w5iDGB4HMESQOQlitza4gS6PE6C

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre, a seguir:
Nana Mouskouri
Nάνα Μούσχουρη

Mouskouri em 2012.

Iōánna Moúschouri (em grego: Ιωάννα Μούσχουρη; Chania, Ilha de Creta, 13 de outubro de 1934), mundialmente conhecida como Nana Mouskouri (Nάνα Μούσχουρη), é uma cantora, ativista política e pacifistagrega. Foi deputada da Grécia no Parlamento Europeu, de 1994 a 1999, através do Nova Democracia, o principal partido político de centro-direita de seu país. Desde a infância é chamada pela alcunha de “Nána” pelos seus familiares e amigos.

Famosa e consagrada no mundo todo, Nana tornou-se uma das cantoras com maior número de vendas em toda a história da música, com mais de 350 milhões de cópias vendidas.[1] Conhecedora de várias línguas, ela gravou mais de 1500 canções em mais de 15 idiomas, incluindo grego, francês, inglês, alemão, neerlandês (holandês), italiano, espanhol, português, hebraico,galês, mandarim (chinês), japonês, corso e turco. Em dueto com o cantor e compositor Martinho da Vila, Nana gravou a canção Canta, Canta, Minha Gente, um dos grandes sucessos do músico brasileiro, que ela também já havia interpretado em outros idiomas.

One thought on “Outra paixão

  1. Maria

    Que lindo. Lindo. Ficou maravilhoso em portugues, cheguei até seu blog por estar procurando por Nana Mouskouri. Realmente, ela tem uma voz de anjo. Parabéns pelo blog

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *