Setembro de transformação

sabia-laranjeira24-02-2016-08-51-03

Novos ares, setembro inicia com o inverno findando, com prenúncio de primavera já no ar, passarinhada se alvoroçando, ao longe já ouço o piar de uma Sabiá Laranjeira. maestro da estação que chega. Ainda não estão cantando, mas já as vejo em busca de alimento, onde elas vão no inverno é uma incógnita para mim, talvez em outro momento eu faça uma pesquisa se elas voam para lugares mais quentes, Curitiba é muito fria no inverno, gelada mesmo.  Se bem que neste inverno vi uma ou outra nas vezes em que o sol insistia em aparecer por entre o céu carregado e cinzento, típico curitibano.

Novos ares trazem setembro, com a esperança que o Brasil caminha para um novo e pujante futuro, com os três poderes revestidos de novos integrantes e que Deus os abençoe para que façam o melhor por nós, brasileiros, que eles CUMPRAM COM O SEU DEVER.  No Executivo, temos Michel Miguel Elias Temer Lulia, agora como Presidente da República, nos próximos dias assume  Carmen Lúcia Antunes Rocha, já eleita como Presidente do Superior Tribunal Federal, e na Câmara dos Deputados preside Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia. 

Novos ares para nosso querido país, com esperança de que os “meninos” que comandam a Operação Lava Jato, com os investigadores do Ministério Público Federal que compõem a força-tarefa da Operação Lava Jato (quer saber mais? siga Wikipédia) encabeçados por Deltan Martinazzo Dallagnol e que conta com a equipe composta por Carlos Fernando Lima, Januário Paludo, Jersusa Burmann Viecili, Isabel Groba Vieira, Orlando Martello Júnior, Athayde Ribeiro Costa, Diogo Castor de Mattos, Roberson Henrique Pozzobon, Paulo Roberto Galvão, Júlio Noronha (designado em julho de 2015), Laura Tessler (designada em julho de 2015), Antônio Carlos Welter (ex-integrante, atualmente colaborador), Andrey Borges de Mendonça (colaborador).  Á frente, o competentíssimo Juiz Federal Dr. Sérgio Fernando Moro.  Eu sou fã deste povo e neles deposito minhas esperanças de que todos os culpados por dilapidar a Petrobrás, levar o país à bancarrota, sejam devidamente julgados e condenados, e que cumpram as sentenças, sem que surjam manobras no STF para livra-los, como aconteceu com o Mensalão. Lula já está sendo investigado, já está indiciado. Dilma deve responder pelos seus crimes, cito aqui a fatídica compra da Refinaria de Pasadena, quando ainda fazia parte do Ministério de Lula, em Minas e Energia.  O rigor da Lei, para todos estes assaltantes da Nação.

Novos ares, chegando em minha opinião, a melhor estação do ano, a Primavera, ainda é o primeiro dia de setembro, na verdade faltam vinte dias, mas já estou com espírito primaveril, são novos tempos.   Temo pelo que passaremos na conjuntura econômica, com a Previdência em apuros e tendo o novo Presidente que mexer em aposentadoria, logo que eu estou pleiteando aposentadoria ou pensão.

Novos ares trazem setembro, onde começam os três meses mais gostosos do ano, pássaros, flores, o corpo sente alegria e a alma, leveza.  Vem setembro, chega a primavera trazendo o amor no ar com o perfume das flores e a festa dos passarinhos.  O corpo sente a satisfação da Vida.  Vamos em frente.  Bons novos ares.

O Blog Janela Aberta é gentilmente hospedado por Hostinger clique aqui para saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *