You’re not You.

Gomes   12 de agosto de 2017   Nenhum comentário em You’re not You.

Assisti este filme ontem na Netflix, You’re not You que recebeu o ridículo nome de Um Momento Pode Mudar Tudo.  Mas apesar desta imbecilidade, o filme é ótimo.  Não vou dar uma de durão e falar que passou batido.  Não, eu me emocionei e muito. Lembrei da minha gatinha, a Lúcia.  Passei muitos momentos com ela doente, dei banho e tudo mais.  Levantava ela, levava ao banheiro.  Então o filme me emocionou às lágrimas.  Estou gostando de uma outra gatinha, mas não vai ser nada mais que isso.  É possível amar duas pessoas?  Amo a Lúcia de uma outra forma agora, e amo agora outra gatinha, por coincidência também advogada e também paulistana.

Mas o filme You’re not You, é o que fala o título, Você não é Você, Eu não Sou Eu, não somos nada, somos espíritos dentro de um corpo vivendo como se este corpo fosse imortal, mas apenas o espírito o é. Não somos nada, de hora a outra a velha chama se apaga e voltamos ao Criador de Todos os Mundos, o Grande Arquiteto do Universo, Jeová Sabaoth.   Porque dele somos o Espírito, o ruach, e para ele voltaremos, sendo novamente UM.   Hora a outra tudo acaba, lembro da Lúcia passando pela última vez pelo escritório, olhou atentamente, tudo ficou para trás, clientes e amigos, petições, defesas, processos sem fim.  As adoradas canetas, eu dei umas quatro para ela, e tenho duas comigo.  Fichário tratado com carinho.  Nada tem valor, a casa, marido e filho, irmã.  Nada mais importa, porque ela se foi.  E este é o filme, assisti um com os olhos do corpo caindo lágrimas e vi o meu próprio filme com a Lúcia com os olhos espirituais e minha alma chorou copiosamente.

L’ Chain, Maria Lúcia.  L’ Chain.  Porque a vida é curta, ergo um brinde À VIDA! e daqui para frente, mesmo aos 61 anos, vou viver intensamente, custe o que custar.

L’ Chain, Gomes.      Voe Gomes, Voe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *